visitors, use the tool of language

Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Quando a felicidade vem em dobro!

Quero dividir com vocês um pouco da felicidade que tive em ajudar uma mamãe e uma vovó a realizarem um dos mais lindos quartos que já fiz. O projeto é da decoradora Giovana Zorzaneli, o enxoval é de Marise e Luiza Dall'Orto e os acessórios e papel de parede são do atelier.
O quarto tem um tamanho confortável, mas quando se trata de tudo em dose dupla, o cuidado com o aproveitamento de todos os cantinhos tem que ser em dobro também.
O papel de parede foi cuidadosamente escolhido para que não diminuísse a luz e o espaço do ambiente. Listras verticais deram sensação de pé direito mais alto. A textura do papel que imita linho, na parte mais escura, e veludo, na parte mais clara, dá todo o charme às paredes.
Os varões dos cortinados são brancos com pequenas folhinhas também em branco com acabamento de bolinha de cristal austríaco. Reparem que eles não cobrem totalmente os berços. Isso faz com que os bebês fiquem protegidos dos mosquitos, mas sem causar impressão de sufocamento.
No mesmo estilo dos varões, o lustre dá o aconchego ao quarto com suas luzinhas amarelas, envolvidas em cúpulas de tecido de algodão ana-ruga.
Entre os berços, a tão famosa Oração do Santo Anjo, guarda e protege as novas vidinhas tão preciosas que habitam o quarto.
Para a porta da maternidade, desenvolvemos um enfeite de porta em formato de vitrine que abriga o papai e a mamãe urso com seus bebezinhos no colo. De um lado as roupinhas do menino e do outro lado as da menina. Tudo muito suave e delicado! Essa peça foi executada pela minha talentosa amiga Estela, que faz todas as vontades das mamães.
Para finalizar, a bandeja com aplicações de flor de lótus, acolhe quatro potes também com aplicações das mesmas flores, para os itens de higiene. Uma lavanda, conhecida como molhadeira, acompanha o jogo, juntamente com uma toalhinha de mão para auxiliar a mamãe nas trocas de fraldas. Que serão muitas!!!! Todos os acessórios são em prata.
Agora é só aproveitar a chegada dos fofinhos e curtir o quarto com todos os cheiros e sons que os bebês proporcionam. Tudo duplamente maravilhoso!!! São dois choros, mas também, são dois sorrisos. Um deles pode falar primeiro mamãe, mas sempre terá outro para falar papai. A vovó, que está radiante de felicidade, terá muito exercício para fazer. Seguindo todos os passos, cambalhotas, tombos e tudo mais que os netinhos aprontarão daqui por diante.E assim a vida segue, dando a cada família a oportunidade de saber o que é o amor verdadeiro e incondicional.
Que Deus abençõe essa linda família e os anjos digam amém!







Nenhum comentário: