visitors, use the tool of language

Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Oração do Santo Anjo

Nos últimos meses, uma peça campeã de vendas no atelier foi uma placa toda trabalha que abriga em seu centro um trecho da oração do Santo Anjo.
Esse fato me chamou a atenção e então procurei a origem dessa oração e descobri uma versão dela mais completa. Quero dividi-la com vocês que me seguem ou visitam. Peço que prestem muita atenção em cada palavra e as guardem não só em seus corações, mas também em suas mentes. Estamos vivendo tempos agressivos demais. A natureza está em fúria destruindo maciçamente bairros, cidades, países. E nós, simples e frágeis mortais, estamos expostos a tudo isso. Até porque somos culpados de muitas coisas. A fúria está presente em nosso dia a dia, seja ela em forma de enchentes, tsunamis, terremotos, palavras, comportamentos, atitudes e pensamentos.
Vamos elevar nosso pensamento ao nosso Anjo da Guarda e pedir proteção para nosso corpo, mente e principalmente espírito, para que ele possa nos ajudar a acalmar nossa fúria interior.
Segue então a linda oração. Abaixo dela, os anjos especiais para cada dia da semana. Aproveitem e fiquem com Deus!
Senhor Deus, que por Vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos de Vossa corte celeste, graças Vos dou por isso, e confiante em meu santo Anjo da Guarda, a ele me dirijo suplicando cuidar de mim nesta vida.
Meu Santo Anjo da Guarda, abri-me os olhos, dá-me prudência em meus caminhos.
Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos. Nos momentos de aflição e nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra todo mal do corpo e da alma. Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis e dos espíritos tentadores.
Santo anjo do Senhor, protegei-me, por favor. Dos perigos me livrai, minha alma consolai.
Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina.
Santo anjo do Senhor, que agora está me ouvindo, eu te peço por favor (faça um pedido...),
Anjo mensageiro, vos suplico confiante, leve meu pedido até Deus que me criou. Amém.

Anjos da semana:
São Miguel- Luz de Deus (domingo)
São Gabriel- Mensageiro de Deus (segunda-feira)
Samuel- Justiça de Deus (terça-feira)
Rafael- Cura de Deus (quarta-feira)
Zadewkiel- Piedade de Deus (quinta-feira)
Anael-Amor de Deus (sexta-feira)
Uriel-Contemplação de Deus (sábado)

Fiquem com Deus!


Nenhum comentário: