visitors, use the tool of language

Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016


O Quarto do Bebê da 7º Mostra da loja Arte Assinada, este ano (2016), foi feito pela arquiteta Lorrayne Zucolotto. Quando ela me chamou para participar do projeto, fiquei, como sempre, muito lisonjeada em fazer parte de um ambiente nesta mostra que tanto admiro.
O primeiro passo foi escolher um tema que fosse algo que fugisse um pouco do tradicional. Teria que ser algo neutro, que tanto menininhos quanto menininhas gostassem de estar no ambiente.
A escolha do tema "Selva" pode parecer algo um pouco óbvio, porém, teve todo um conceito mais elegante e invernal. Com tons marrons e animaizinhos com roupas.


Os primeiros a fazerem parte do ambiente foram os móveis soltos: berço, cômoda, prateleira, recamier e cadeira. Todos em madeira entalhada à mão. A cadeira de amamentar é em freijó e o restante dos móveis em jequitibá rosa.


O berço possui palhinha natural em trama fechada na cabeceira e peseira. O recamier e a cadeira de amamentação foram revestidos com tecidos escolhidos por Lorrayne e fornecidos pela loja Arte Assinada.A cortina, que é um show à parte, foi feita pela loja, com tecido fininho e delicado.
Para receber os visitantes, um enorme e simpático Alce de suéter, segura uma plaquinha de Boas-Vindas!!!


Os animaizinhos fofos estão em todos os cantinhos do ambiente. E cabeças de mamute e leão estão na parede dentro de boiseries.
Dossel com arabesco dourados abrigam um xale de renda branca, que compõem a cabeceira do berço. E um alegre macaquinho se dependura em um cipó com folhinhas e segura uma coroinha do príncipe que será o dono do quarto.


Do lado direito do berço, uma luminária, feita pela arquiteta, embeleza o cantinho, dando um charme a mais ao ambiente. O enxoval foi todo confeccionado pela Arte Assinada, com tons em bege e verde malva, em tecidos de algodão.
O papel de parede com textura de  matelassê traz conforto e elegância ao quartinho com um tom neutro e leve.


Estantes fixas, com fundo de espelho e iluminação indireta ladeiam a cômoda toda entalhada, que abriga os itens de higiene do bebê e o trocador. As estantes em linhas retas foram feitas por Rudinho Marcenaria e permitem que todos os itens de decoração sejam muito valorizados. Pelúcias, porta-retratos, cubos, caixinhas, livros e vasinhos, todos organizados e fofos!!



A prateleira acima da cômoda possui puxadores que permitem pendurar os porta-trecos com fraldinhas, pomadas, pente e escovinha, tudo para facilitas as trocas do baby. E é claro, dá um lugarzinho para mais adornos que distraem e alegram a hora da higiene.
A mostra é aberta ao público e pode ser visitada em horário de funcionamento da loja Arte Assinada.
As fotos lindas foram feitas por Jorge Sagrilo.
E nós do Maison Andressa Lorenzoni, fornecemos os seguintes itens: berço, cômoda, prateleira, recamier, cadeira, mesinha de apoio, adornos (cubos decorativos, vasos com plantas, porta-retratos,mini pantufas, nome BABY, coroa em resina, mini banco decorativo), pelúcias, ursinho de balanço, cabeças de animais, xale, dossel.
Nosso muito obrigada à Lorrayne e Sandra pela oportunidade.
Todas as peças estão à venda.
Nossos contatos são:
Telefone: 27 3325 1401
Whatsapp: 27 99949 1854
E-mail: contato@andressalorenzoni.com
Nossas redes sociais: @maisonandressalorenzoni (instagram)
Andressa Lorenzoni Atelier (facebook)

Nenhum comentário: