visitors, use the tool of language

Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Consultório Mais Gostoso do Mundo!!!

 
 
Já faz um tempinho que conheci uma pessoa muito especial chamada Andréia Friques. Ela me foi apresentada pela minha amada amiga e designer Karin Stahr, que foi a responsável pelo projeto deste ambiente todo lindo que vocês poderão conferir alguns pedacinhos nas imagens abaixo.
Andréia que trabalhava como enfermeira de UTIN, passou por uma experiência dolorosa com sua filhinha e resolveu transformar sua dor em amor. Papai do Céu levou Marina, mas sua passagem rápida por nosso planeta deixou milhões de flores lindas pelo caminho.
Hoje, Andréia é nutricionista e ajuda muitas mamães que estão passando por dificuldades com seus filhotes. A atitude desse ser humano de luz é mais que superação. É altruísmo, amor ao próximo e valentia!!
Como ela atende crianças e grávidas, o tema escolhido foi "Frutinhas". Este item é imprescindível na alimentação de todos nós. Mas sabemos como é difícil convencer uma criança que frutas e verduras são deliciosas também.

 


O espaço físico do consultório não é muito amplo. Por isso, um espelho foi utilizado para dar amplitude e profundidade. Um galho em mdf com várias frutinhas penduradas dão um colorido muito atrativo. As cores vermelho e amarelo são utilizadas para estimular o apetite. Uma mamãe passarinho ensina seu filhote a beliscar uma suculenta melancia.

 
 
O papel utilizado tem listras peroladas e permitem maior verticalidade às paredes. Os móveis são branquinhos e tudo é muito suave, deixando o galho com suas frutinhas reinando numa explosão colorida e atrativa.
As cores fortes e brilho fazem as peças parecerem apetitosas.



Para que as crianças entenderem que vegetais são importantes e deliciosos, foram utilizadas pelúcias lúdicas e fofíssimas com maçã, banana e folhas. Assim, os pequenos são educados de forma interativa, alegre e agradável.
Quem quiser mais informações sobre o trabalho maravilhoso que Andréia desenvolve é só buscar por Instituto de Longevidade Vitale, em Vitória-ES.


Um comentário:

Karin Stahr disse...

A maior realização do artista ( e do designer) é quando o cliente fica satisfeito! E Andréia ficou satisfeitíssima!
Obrigada Andressa por entender meus projetos e "decifrá-los" em belíssimos painéis, e bichinhos e cheirinhos!