visitors, use the tool of language

Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Para meninas mais crescidinhas

Há algumas semanas atrás, fui convidada pelo arquiteto Sergio Palmeira à participar do Quarto da Filha, na loja Líder Interiores. Para mim, foi uma honra, porque este profissional, além de suuuuper carinhoso e educado, é também sinônimo de sofisticação e bom gosto em todos os projetos que executa.
A proposta do quarto era um ambiente lúdico, porém, aconchegante e elegante. Feito pensado para uma menininha de 06 aninhos, que gosta de brincar de bonecas e é muito romântica!!
Painéis em madeira foram instalados nas paredes, dando espaço a uma moldura em tom café próximo ao teto. Arabescos em mdf com aplicações de flores e borboletinhas sobressaem ainda mais sobre a cor forte. Muitos passarinhos e gaiolas decoram os espaços da escrivaninha, aparador e nichos. Bonecas de pano tomam chá e se divertem em todos os cantinhos do quarto.
As bonecas foram feitas pela minha querida amiga Amélia (3325-1854) que é extremamente caprichosa e detalhista em seu trabalho!
A cama recebe almofadas foférrimas em renda renascença, nervuras e mini pérolas. Claro, minhas maravilhosas amigas Marise e Luiza deram conta desse serviço especial!!
No painel ao lado dos nichos em madeira escura, uma gaiola com um pássaro livre, é claro, dá o toque final ao ambiente. Todo o recorte é branco com sobreposições de flores com cristais austríacos. A liberdade dos pássaros e das borboletas em seu voo remetem a essa idade tão maravilhosa onde nossos sonhos também têm asas.
Aproveitem e visitem a loja para conferir pessoalmente o ambiente. Espero que gostem!! Foi feito com muito carinho!!







Um comentário:

Kissila Mell disse...

Andressa, tive o imenso prazer em visitar a Decora Líder e conferir de perto belíssimos trabalhos! Tenho que confessar que sempre fico ansiosa para ver os ambientes de Serginho Palmeira, como conterrânea dele já venho acompanhando e admirando de perto seu excepcional talento... E dessa vez não fugiu a regra, tudo está realmente lindo. Mas tenho que confessar que o quarto da menina teve um charme todo especial com a sua participação! Todos os adornos estão impecavelmente trabalhados, olha que admirei um por um. Parabéns!