visitors, use the tool of language

Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011

Enfim, chegou o ano 2011!!!! São 365 páginas que Deus nos dá novamente para que escrevamos mais um capítulo de nossa história. Mais bebês chegarão à esse nosso mundo que anda tão complicado e cada vez mais veloz.
A sociedade moderna nos cobra a onipresença o tempo todo. Temos que atender o celular, responder e-mail, ter orkut, twitter, e outros instrumentos onde dizemos ao mundo: "estou aquiiiiiiiii!!!!" Essa mesma sociedade está esquecendo da presença física, do abraço, do toque, a voz ao vivo. Vejo muitas crianças que são criadas por babás, tias da creche, avós e outros. Hoje a mulher moderna tem muitos afazeres e cobranças. O tempo é curto demais e a jornada e dupla, ou tripla!! Esse tempo escasso traz graves consequências no futuro.
Eu A.M.O meu trabalho porque com ele, tenho a certeza, de que proporciono a felicidade da criança que habitará aquele cantinho que ajudei a construir com tanto carinho. É um ambiente que ela se lembrará pra sempre, mesmo que bem lá no fundinho da memória. Os bebês aprendem a sorrir com as cores e formas dos desenhos, aprendem a contar e dar nomes à personagens. Várias foram as vezes em que a mamãe retirou as peças da parede para uma mudança, ou de quarto, ou de casa, e a criança ficou doente com uma "virose" devido à saudade dos personagens que lhe faziam companhia. É maravilhoso ver o sorriso de volta em seu rostinho quando as amigas, ou amigos da parede retornam.
Quem dera voltarmos a ver o mundo com a mesma velocidade e pureza das crianças. Essa fase é a mais linda, divertida e feliz de nossas vidas.
Quando crescemos perdemos a visão lúdica das coisas. As regras sociais nos impedem de sujar o rosto ao comer um suculento pedaço de melancia, sujar as mãos com uma enorme manga madura. Falar alto e sair correndo quando der vontade????? DEEEEEEEUS me livre!! Essa pessoa é loooouca!! Cortar a franja até a raíz dos cabelos,kkkkkkkkk, sem comentários!
Esquecemos como é divertido ser criança. Pois é, Deus nos dá essa segunda, terceira... ou seja lá quantos filhos tivermos, para execitar a maravilha que é ser criança!!
Desejo à todos uma boa escrita em 2011. Vamos deixar nossas páginas em branco, que nos são presenteadas, mais coloridas, cheias de garatujas e porque não, com umas manchinhas de comida, uns amassadinhos nos cantos e marquinhas de dentes. Vamos ter mais tempo para brincar com nossas crianças, andar descalço, brincar na areia e jogar dama.
A felicidade mora nos lugares mais simples. Vamos nos desconectar um pouco de tudo que é eletônico e ouvir o som das batidas dos corações que estão ao nosso redor. Muitas vezes eles estão descompassados e nem percebemos, mesmo estando ao lado. Como o seu coração bate agora?
FELIZ 2011!!!! Com carinho, Andressa Lorenzoni

2 comentários:

Silvia disse...

Que fofinho :)
um lindo 2011 pra você também!
muita inspiração e conquistas!!!

rubiasecchin@bolgspot.com disse...

Que texto maravilhoso, Andressa!!!
Amei!
Feliz 2011 para você!!!