visitors, use the tool of language

Páginas

sábado, 4 de abril de 2009

Aos amantes de gatos e futuros pais!

A criança da foto é minha irmã, 25 anos atás, quando ainda morávamos no interior do Pará. O amor e a convivência com os animais sempre fez parte de nossa família, sem que tenha nos trazido qualquer problema. É importante não haver preconceitos cegos, ainda mais com a evolução da ciência e do conhecimento - explicitado em qualquer lugar, especialmente pela internet. Para os amantes de animais, é duro ouvir alguém falar que não é possível uma convivência saudável entre eles e o bebê. Segue o trecho de um artigo muito interessante, simples e direto:
"Quanto a questão da convivência de bebês e gatos especificamente, não há problema algum se algumas regras forem seguidas. Primeiramente, os animais devem estar com a vacinação em dia. Devem estar com a higiene bem cuidada (aliás, eles mesmos cuidam disso), ter uma alimentação balanceada (ração), o que evita restos alimentares na cavidade bucal e mantém as fezes mais homogêneas, e muita atenção à vermifugação. Evite que o bebê tenha acesso ao "banheiro" do animal. Esses são os cuidados básicos quanto à saúde dos animais e dos bebês. Outro aspecto importante é o relacionamento social. Temos uma variação muito grande em relação ao temperamento do felino. (...) Portanto, quanto ao temperamento, cada um deve conhecer bem o seu felino. Outra dica importante é fazer a apresentação do novo morador da casa, para o seu gato, e tentar manter o mesmo nível de atenção e carinho dispensado ao mesmo.
Tendo bom senso e higiene, é perfeitamente possível um ótimo convívio.
Mas cá entre nós, uma mordida aqui, um arranhão ali, um beliscão, etc , tudo faz parte dessa convivência, senão, não teria a menor graça. Faz parte do aprendizado da criança e dos adultos."

 Dr. Ricardo Pupo
Médico Veterinário
Fonte: Guia do Bebê <
http://www.universodobebe.com.br/>

2 comentários:

Silvia disse...

sou eu na foto! kkkkk
bjocas!!!

Andressa disse...

Me lembro muito bem dessa cena. Tadinhos dos gatinhos!! rsrsrsrsrsrs...